Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cumprindo decisão da justiça Prefeitura vai demitir contratados da Ação Social
Por assessoria
24/09/2017 - 19:35

Foto: Ilustrativa
A Prefeitura Municipal de Cáceres, vem a público, comunicar o cumprimento de sentença do processo número 1000679-26.2016.811.0006, oriunda de um termo de conduta assinado em 2016, referente ao processo seletivo 2016/1. O entendimento do promotor do ministério público, Kledson Dionysio de Oliveira, foi de que não foram atendidos os critérios técnicos necessários no referido processo seletivo.
 
Segundo a sentença da juiza da 4ª vara cível, Joseane Carla Ribeiro Viana Quinto, deverão ser exonerados todos os funcionários contratados neste seletivo, até segunda-feira, 25 de setembro.
 
A defesa afirma que o cumprimento dessa sentença, torna-se a priori, danosa ao município, haja vista que a demissão imediata desses profissionais que compõem todo o corpo técnico da Secretaria de Ação Social acarretará em severos prejuízos ao atendimento ao público vulnerável, que é o público alvo dessa pasta. Os serviços prestados por essas unidades são continuados e a interrupção será extremamente danosa para a população mais carente do município.
 
A sentença também pede que para o lugar destes servidores que serão exonerados, sejam alocados os candidatos aprovados em concurso público, ou que seja realizado um novo concurso. Porém segundo a procuradoria geral do município a inviabilidade de atender de pleno a sentença, se dá pelo fato de que os candidatos que foram já chamados pelo concurso público realizado recentemente possuem por lei o prazo de 30 dias , prorrogáveis por mais 30 para tomarem posse, isso sem contar com os outros 30 dias para o efetivo exercício de suas atividades. Logo, entre o prazo de cinco dias da sentença cumprida para o efetivo início das atividades do profissional concursado, seriam 85 dias com os serviços da secretária de ação social paralisados.
Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Piracema começa dia 1º nos rios de MT

24/09/2017 - 19:30