Grupo Especial de Fronteira (Grefron) da Polícia Militar de Mato Grosso encontrou, na noite deste sábado (23), por volta das 18h30, em um fundo de quintal, a caminhonete Hilux preta que havia sido roubada de um autônomo do ramo agrícola de Lucas do Rio Verde (354 Km ao Norte de Cuiabá) no dia 15 deste mês.
Durante o roubo, G.A.L., 41, foi agredido com socos e coronhada e amarrado.
Bando armado levou o carro, pertences da casa dele - como tênis, TV e outros - e também R$ 168 mil em dinheiro, que seria investido em uma casa e estava no cofre.
De acordo com o Gefron, após denúncia, equipe confirmou que o carro, placa QBN-0889, estava em um terreno nos fundos de uma casa em Porto Espiridião (326 Km a Oeste de Cuiabá) na região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia.
Equipe entrou no quintal, através do portão que estava só encostado, e constatou adulteração bruta da placa, com fita isolante de cor preta, transformando o número 6 em 8.
Dois suspeitos foram presos - Ivanete Ferreira de Oliveira Barcelos, 46, e José Carlos Gomes de Souza, 30. Alegaram que alugam parte do lote e que não sabiam da procedência da Hilux.
Polícia Civil ainda está investigando o crime e no sábado (16) prendeu em Sinop (500 Km ao Norte de Cuiabá) 4 suspeitos de participação no roubo, recuperando parte do dinheiro - R$ 32.7 mil.
O dono do carro já foi informado sobre a recuperação do veículo mas já havia acionado o seguro. Está revoltado com o crime e diz que ainda não sabe se vai resgatar o carro.
"Foi muita violência e nem sei se quero ver essa Hilux na frente de novo", comentou a vítima.
No dia do crime, ele diz que foi em casa tomar banho para sair com a namorada e quando entrou percebeu um vulto no corredor. "Foi quando começaram a me agredir e só pararam quando me amarraram", detalha.