Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres:Outubro Rosa começa com caminhada no sábado
Por Jornal Oeste
26/09/2017 - 13:31

Foto: Jornal Oeste

Caminhada sábado em Cáceres abre mês dedicado a prevenção e tratamento do câncer

 

 

Acontece em Cáceres neste sábado 30, a Caminhada Rosa. O evento já faz parte da programação do Outubro Rosa.

Ação será realizada mais uma vez pela Associação de Trabalhadores Voluntários Contra o Câncer de Mama e tem como principal objetivo chamar a atenção do número máximo de mulheres alertando sobre a importância da detecção precoce da doença. 

A presidente da Associação, Terezinha de Brito Kondo disse que não há estimativa sobre número de participantes, mas uma grande adesão e participação popular é esperada.

A Caminhada Rosa tem inicío previsto para às 7h com concentração na Praça José de Anchieta na Avenida Sete de Setembro. De lá, segue pela Rua Padre Casemiro passando pela Coronel José Dulce, Coronel Faria e cheganda na Praça Barão do Rio Branco.

Terezinha contou que a Caminhada é parte da programação do movimento popular Outubro Rosa que é uma campanha internacional. Ela explicou que o nome Outubro Rosa está ligado diretamente a cor do laço que simboliza mundialmente a luta contra o Câncer de Mama. 

Além da marcha,  durante todo o mês de Outubro a Associação realizará diversas atividades de sensibilização,  com participação em varios eventos com palestras sobre a doença. 

Atualmente mais de 50 mulheres são assistidas pela associação que se necessário atende também a homens que apresentem a doença.

Carregando comentarios...

Cidades

Governo mantem horário de verão

25/09/2017 - 14:20
Meio Ambiente

Piracema começa dia 1º nos rios de MT

24/09/2017 - 19:30