Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Governo do Estado reassume gestão do Hospital Regional
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro
27/09/2017 - 16:07

Foto: arquivo

O Estado reassume a gestão do Hospital Regional de Cáceres no dia 1º de outubro. A informação foi repassada na manhã de hoje (27) à atual diretoria e ao sindicato dos servidores, pelo secretário saúde de MT, Luiz Soares, que veio a Cáceres para uma reunião.

 

Após a reunião, ao falar com a imprensa, ele afirmou estar “chateado” com a situação que foi criada, mas garantiu que o governo estadual vai assumir a unidade.

 

A situação a que se referiu Soares foi a criada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso (CISOMT), que assumiria a gestão do HR a partir de 1º de outubro. Um Termo de Convênio, para esse fim, foi assinado no último dia 12, pelo Cisomt e Secretaria de Estado de Saúde. Mas o Consórcio voltou atrás, "com medo dos constantes atrasos de repasses financeiros por parte do governo".

 

Atual gestora do HR, a Associação Congregação Santa Catarina, através do diretor  Mario Kaoru, afirmou que a transição para o próximo gestor já começou há quinze dias, “mas estamos prontos a apoiar a nova direção no que for preciso”. Segundo Mário, o governo foi informado que o hospital tem suprimentos para um período de 35 dias a partir de sábado. Em relação a isso, Soares informou que a saúde estadual já vive uma situação de emergência, e que as aquisições para o setor podem ser feitas com dispensa de licitação.

 

Na reunião, o secretário anunciou que Onair Nogueira, que já foi diretor do Hospital São Luiz, será o diretor-administrativo do Regional, e o médico aposentado Hernandes Silva Coutinho será o diretor técnico.

 

Até sexta-feira, trabalham os cerca de 400 contratados demitidos que cumprem aviso prévio. O número de concursados é pequeno (cerca de 200) e não consegue atender a demanda de um hospital que atende em torno de 400 mil pessoas em 24 cidades (dados da SES). O secretário Luiz Soares informou que 90% desses contratados deverão ser aproveitados através de um contrato de 45 dias, período que poderá ser prorrogado por mais 45 dias, seguindo a legislação trabalhista, até a realização de um seletivo.

 

Carregando comentarios...

Cidades

Governo mantem horário de verão

25/09/2017 - 14:20