Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ivete Sangalo estrela campanha de conscientização do uso de energia elétrica
Por assessoria
10/11/2017 - 18:24

Foto: assessoria

A propaganda conduzida pelas Distribuidoras de Energia e Aneel chama a atenção para a necessidade de se economizar energia no período de baixo nível dos reservatórios

 

 

 

Para conscientizar a população da necessidade de poupar energia elétrica neste momento de crise hídrica e maior despacho das termelétricas, em parceria com a Energisa e demais distribuidoras do Brasil, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee trazem a cantora Ivete Sangalo, estrelando uma campanha veiculada em todo o País via TVs, Rádios e Internet, a partir desta terça-feira, 7.

 

Com o tema “Quando economiza junto, a gente economiza mais. Família inteligente, consumo consciente”, a propaganda tem a estrela pop acompanhada do marido, o nutricionista Daniel Cady, como a aposta para impactar e engajar o público.  A proposta é chamar a atenção para a necessidade de evitar desperdícios de energia elétrica, mobilizando toda a família.  No vídeo, o casal brinca: “Quem é o poupe star da sua casa?”.  

 

A partir deste conceito de economia em família, a agência de publicidade Artplan criou as peças publicitárias que serão veiculadas durante 15 dias, tendo como ponto alto da campanha o domingo do dia 12 de novembro. “As distribuidoras de todo o país estão engajadas nesta campanha, buscando mobilizar e conscientizar os consumidores para que todos reforcem as medidas de economia em casa”, observa o presidente da Abradee, Nelson Leite.

 

Toda a campanha pode ser acessada no site www.poupestar.com.br. Com uma proposta interativa, a página traz o slogan Seja um Poupe Star - Juntos economizamos mais! E provoca o leitor: “Quem é o poupe star da sua casa?”. Além do vídeo com o casal Ivete Sangalo e Daniel Cady, o site conta, ainda com dicas de economia de energia e informações sobre as bandeiras tarifárias. O total investido na campanha foi de R$16 milhões, provenientes de recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) por meio de um fundo que recebe 0,5% da receita operacional líquida das distribuidoras de energia.

 

 Crise hídrica- A iniciativa da campanha de conscientização do consumo partiu da necessidade observada pelo Ministério de Minas e Energia, e pelo Comitê de Monitoramento do Sistema Elétrico (CMSE) que decidiu manter a operação das termelétricas, que apresentam um custo de geração mais elevado. “Lembramos que não irá faltar energia, pois as térmicas irão suprir a demanda. Entretanto, para não tomar um susto com a conta de luz, as pessoas precisam ficar atentas às bandeiras tarifárias e evitar desperdícios”, reforça Nelson Leite. 

 

“Esse é um esforço conjunto de todos os envolvidos no setor elétrico, para chamarmos atenção da população para a importância de usar a energia de forma consciente. Quando economizados e usamos desse recurso de forma adequada, todos ganham. A conta vem mais em conta, ajudamos na redução de consumo de energia e consequentemente diminuímos a necessidade de geração pelas termelétricas (o que acarreta no acionamento da bandeira vermelha), comenta Riberto Barbanera, Diretor presidente da Energisa Mato Grosso.

 

Carregando comentarios...

Educação

Participantes do ENEM podem entrar na FAPAN

10/11/2017 - 09:50