Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Em Quatro Marcos: padre posta foto com arma e causa polêmica na internet.Padre esclarece em nota
Por Suelen Alencar
02/01/2018 - 12:48

Foto: facebook

A foto do Padre Thiago Bruno em posse de uma “arma” circula pelas redes sociais e causou polêmica na cidade de São Jose do Quatro Marcos (308 km de Cuiabá). O padre é da Paróquia da cidade e postou a foto no ‘status’ do seu Whatssap.

A imagem causou polêmica e abriu uma discussão sobre a atitude do padre e a suposta apologia ao crime. Algumas pessoas chegaram a questionar se um líder religioso poderia postar tal foto.

 Por outro lado, um vídeo gravado pelo amigo do padre explica que a arma que o pároco estava na foto é um modelo que pertence a sua coleção de arma decorativa. “São armas fabricadas na Espanha que eu trouxe do México. São armas que não dão tiro e não fazem nada, são para decoração. O padre tirou uma foto com elas e virou um ‘rolo’. As pessoas usaram a fotos para criar problema”, diz o rapaz em vídeo publicado no Facebook.

Na rede social, o assunto divide opiniões e ainda rende discussão sobre apologia ao crime que está prevista no artigo 287 do Código Penal. A Lei prevê como ato criminoso, a ação de elogiar, exaltar, enaltecer ou ressaltar vantagens do ato ilícito. No caso desse crime, a detenção estipulada é de 3 a 6 meses.

O caso do padre ainda não é tratado como crime e não há informação de denuncia sobre a imagem. “Tira foto e ainda posta? Antes de qualquer posicionamento pessoal dele, o padre é espelho pra uma comunidade. Post infeliz!”, descreveu um dos internautas após ver a foto do padre.

Outra pessoa já defende o pároco. “Não vejo nada demais nessa postagem! Só porque é padre?' Ele é uma pessoa normal como qualquer um de nós, tantos postam o que quer, porque ele não pode? Pelo menos ele não é hipócrita! É o que é”, postou uma moradora da cidade.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

POR OCASIÃO, de uma comemoração de aniversário de um amigo, na ingenuidade, publiquei em rede social uma imagem em que apareço próximo a uma arma de brinquedo ("souvenir") deste mesmo amigo, de onde surgiram várias interpretações, como é comum nos comportamentos nas redes sociais.
ERREI, e peço perdão à minha família, à família do meu amigo aniversariante, aos meus paroquianos, e aos meus amigos.
AFIRMO que promovo a paz e a segurança na sociedade, o bem estar da família, o respeito às leis, e a defesa da vida desde a concepção da pessoa humana.
SOU CONTRA a cultura de morte (incluindo qualquer apologia ao crime).
Que Deus abençoe a todos nós com um ano novo cheio de vida nova. 
Feliz 2018.
Rezem por mim!

Carregando comentarios...

Artigos

Campanha da Fraternidade 2018

02/01/2018 - 08:50