uma nova competição será incluída, destinada aos portadpres de necessidades especiais
Segundo o planejamento do secretário de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo (SICMATUR) de Cáceres, Junior Cesar Trindade, a 37ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva deverá ser lançada oficialmente no mês de abril, porém ainda sem data prevista.
O maior evento de Cáceres e região vai acontecer de 06 a 10 de junho, e a licitação da empresa que vai explorar os serviços de shows do evento acontecerá nos próximos 45 dias.
“Minha maior preocupação é com os torneios de pescas, e com as premiações do evento. A intenção é atrair novamente os competidores de todas as regiões do Brasil, como era antes, e para que isso ocorra os prêmios devem ser o principal atrativo”, afirmou Junior Trindade.
Ainda de acordo com o secretário, o importante é que haja o resgate do festival, e de suas principais atrações que são os torneios de pesca, como a de canoa e a motorizada.
“Este ano inovaremos, com a pescaria para Portador de Necessidades Especiais (PNE), e continuaremos com as provas de pescaria nas categorias infantil, adultos e os nosso idosos”, destacou.
Em 2017 Cáceres recebeu o título de Capital Nacional da Pesca esportiva, título conferido pelo RankBrasil.
A equipe da Secretaria de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo (SICMATUR) de Cáceres (Sicmatur), já esteve em diversos eventos no ano passado pelo país divulgando o Fipe 2018, no intuito de fortalecer a marca do maior evento da região sudoeste.