Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Imóvel do antigo e tradicional Humaitá será reformado e transformado em 'Ganha Tempo'
Por Sinézio Alcântara
31/03/2018 - 20:04

Foto: Sinézio Alcântara

Após anos de demanda judicial entre um grupo de antigos sócios proprietários e a prefeitura de Cáceres, o imóvel do histórico/tradicional Esporte Clube Humaitá, localizado na área central da cidade, finalmente, será integrado ao patrimônio público municipal para ser utilizado de forma benéfica à população.

Após decisão judicial favorável, a prefeitura irá transformar o imóvel em um “Ganha Tempo”. A decisão conta com apoio incondicional da Câmara que aprovou em regime de urgência, no dia 26, o Projeto de Lei do Executivo, para utilização do referido imóvel com essa finalidade.

Conforme o projeto de lei, embora seja transformado em “Ganha Tempo”  a administração deverá reservar um espaço destinado à  “guardar” a memória do clube, como por exemplo, atas das antigas reuniões, lembranças de históricos carnavais, fotos de todos os ex-presidentes, entre outros.

A construção do Ganha Tempo, em Cáceres, foi lançada pelo governador Pedro Taques e pelo prefeito Francis Maris Cruz, no dia 5 de março, durante a realização da “Caravana da Transformação”. A princípio, o prefeito cedeu, para a construção, uma área dentro do Centro Operacional de Cáceres – COC, ao lado da sede da prefeitura.

Porém, com a decisão judicial favorável à prefeitura, o empresário Osmar Linares, representante do consórcio Rio Verde Ganha Tempo SPE S/A, vencedor da licitação, optou pelo imóvel do Humaitá. Ele acredita que, devido sua localização geográfica, na área central da cidade, irá atender um número maior de pessoas.

O consórcio deverá começar a reforma nos próximos dias. A intenção, de acordo com Linares, será concluir todo o trabalho e inaugurar o Ganha de Tempo de Cáceres no mês de agosto.

Durante o lançamento da obra o governador Pedro Taques, ressaltou que além de levar comodidade, qualidade e agilidade no atendimento dos serviços de cidadania, a obra vai gerar emprego para a população local. “Estamos muito empolgados com essa nova modelagem do Ganha Tempo. O cidadão merece ser bem atendido, em um ambiente adequado e com agilidade”.

Outro fator motivador, conforme o governador, será  a geração de empregos para os moradores. Somente para os serviços de atendimento serão 55 novos postos de trabalho”, ressaltou o governador Pedro Taques.

Serviços prestados

A carta de atendimento do Ganha Tempo contempla mais de 100 serviços, entre eles estão a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Câmara de Dirigentes Lojistas de Cáceres (CDL), Politec, Procon, Sistema Prisional, Sistema Nacional de Emprego (Sine), entre outros.

O prefeito Francis Maris, informou que também serão ofertados serviços da Prefeitura Municipal. “Estamos muito felizes. Esse é um presente para toda a população de Cáceres. Um investimento do Governo do Estado para aproximar os serviços do Governo e da Prefeitura de toda a população”, disse o prefeito.

Carregando comentarios...

Cidades

Laz Vegas Park Circo está em Cáceres

29/03/2018 - 13:02
Geral

Medicamentos devem subir em abril

29/03/2018 - 06:14