Performance artístico-teatral homenageia Prof. Natalino Ferreira Mendes
Por assessoria
01/10/2012 - 11:50
O artista cacerense Edson Flávio, apresenta-se hoje as 19hs, no Auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária, com a performance teatral “O devaneio do poeta que se transforma em pássaro”, baseada na obra do escritor e poeta Natalino Ferreira Mendes.
A produção artística que tem a direção do Prof. Ms. Bento Matias e maquiagem de Vilson Costa, faz parte da programação da 7ª Semana Acadêmica de Letras: língua(gem) em movimentos e 1º Encontro de Leitura Literária e Formação de Professore, que se inicia hoje.
Sobre o evento.
Mais de 300 participantes já se inscreveram para a 7ª Semana Acadêmica de Letras: língua(gem) em movimentos e 1º Encontro de Leitura Literária e Formação de Professores, eventos que ocorrerão entre os dias 1º a 5 de outubro, no campus de Cáceres da Universidade do Estado de Mato Grosso. A solenidade de abertura será na 2ª-feira, às 19h00, no auditório Edival dos Reis, à Cidade Universitária.
O público-alvo é constituído de alunos dos cursos de Letras de Cáceres e de outros campi da Unemat, de universidades da região e professores da rede pública e particular do município.
A Semana Acadêmica de Letras é anual, constituído de atividades que propiciam a discussão de aspectos relacionados ao conhecimento nas áreas de ensino, Linguística, Linguística Aplicada, Língua Portuguesa e Literatura, destacando a importância dos conhecimentos teóricos para o bom exercício da profissão de educador.
O evento inclui conferências, mesas-redondas, seminários temáticos, oficinas, minicursos, além de apresentações de 32 painéis, 16 relatos de experiência e 62 comunicações orais inscritas.
Esta edição fará uma homenagem ao mais ilustre cidadão de Cáceres, o professor Natalino Ferreira Mendes, que morreu em 23/12/2011, aos 87 anos. O professor era membro e titular da cadeira da Academia Mato–grossense de Letras, sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso e autor de diversos livros, artigos e hinos em especial o Hino à Cáceres.
A programação completa pode ser acessada em: http://letras.caceres.unemat.br/.