Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura melhora internet grátis na Praça Barão
Por assessoria
02/09/2018 - 17:54

Foto: assessoria

A Prefeitura de Cáceres continua investindo na informatização em varias frentes de trabalho e melhorando o sistema informatizado. Está semana, aumentou a capacidade da internet na Praça Barão do Rio Branco para que mais pessoas possam ter acesso à internet gratuita e levou a rede para o Distrito do Caramujo, informatizando assim a (UBS) Unidade Básica de Saúde.

O coordenador de (TI) Tecnologia de Informação, Carlos Aires, explicou que foi feito uma ampliação na potência da internet da Praça Barão para suportar um número maior de usuários acessando ao mesmo tempo. Para que isso fosse possível, foi instalado um fio com fibra ótica de 70 megas e quatro antenas de rádio mais robustas do que já estavam. O valor investido é de aproximadamente 10 mil reais.

Carlos também contou que para informatizar a UBS do Caramujo foi criada uma rede de Cáceres até o Distrito, com ponto de apoio na PRF, colocando quatro antenas no decorrer da rede. “O próximo passo agora é levar a internet para o Distrito de Novo Horizonte, para a escola e a UBS”, anunciou Carlos.

O secretario de Saúde Tonny Mendes, disse que a Secretaria de Saúde já está toda informatizada e interligada. “Agora é possível conhecer e acompanhar a vida de cada paciente portador do cartão SUS. Do momento em que o individuo é atendido em qualquer uma das unidades de Saúde, é registrado todo histórico do paciente, como, o médico que o atendeu, os remédios que já foram receitados, exames e quais remédios serão receitados a ele, pela Farmácia Básica. Ao mesmo instante, no almoxarifado é dado baixa no estoque, de maneira que entre na lista de remédios necessários para serem licitados, gerando controle, agilidade e evitando a falta e  desperdício”, finaliza o secretário.

 

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Município retoma hoje projeto ambiental

28/08/2018 - 18:28