O Projeto de Lei do Executivo de Cáceres que reajusta os vencimentos dos funcionários públicos municipais foi aprovado na Sessão Ordinária do Legislativo na última segunda-feira (11) pelos vereadores na Câmara Municipal. Pelo projeto, “fica reajustado, a título de revisão geral anual, o vencimento base dos servidores públicos do Município de Cáceres, em 3,43%, com efeito, a partir de 1º de janeiro do ano de 2019”, conforme a Lei.
Os profissionais do Magistério Público da Educação Básica do Município, conforme o Projeto aprovado, têm de seus vencimentos reajustados em 4,17%.
O prefeito Francis Maris Cruz agradeceu à Câmara Municipal pelo empenho e sensibilidade dos vereadores em aprovar o Projeto de reajuste. Disse também que o Governo municipal se empenha ao máximo para manter os salários em dia e acompanhar as perdas salariais na medida do possível e como manda a lei. “O país vive uma situação de crise, a arrecadação do município é pequena e por isso vivemos momentos difíceis. Os servidores merecem muito mais, porém, a realidade financeira não nos permite oferecer o que estaria à altura da dedicação que nossos servidores têm demonstrado. Muitos municípios não estão conseguindo pagar nem os salários do mês, mas nós fazemos o possível para honrar esse compromisso, o que mostra a nossa capacidade de administrar, que é o resultado de uma gestão de eficiência”, enfatizou Francis.
O Projeto aprovado segue agora para sanção do prefeito para entrar em vigor com data retroativa, ou seja, com efeito a partir de 1º de janeiro deste ano.