Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura adquire van para levar crianças da zona rural aos dentistas
Por assessoria
28/02/2019 - 12:09

Foto: assessoria

Com a finalidade de dar atendimento aos serviços de saúde na zona rural, a Prefeitura de Cáceres acaba de comprar uma van novinha que irá transportar crianças até os postos de atendimentos odotológicos. Também poderão ser usadas a fim de levar médicos enfermeiros e técnicos de enfermagem até os postos de saúde do interior do município. É um veículo confortável para o transporte de até 15 passageiros, conseguido através da gestão do Governo municipal junto ao Governo federal.

Ao receber a nova viatura, o prefeito Francis Maris Cruz disse que o veículo é mais uma ferramenta que se junta à frota adquirida nesses seis anos de mandato. “Quando assumimos, só havia carros, caminhões e tratores velhos, muitos, baixados em oficina e alguns caindo aos pedaços. Com todas as dificuldades em conseguir recursos fomos investindo aos poucos. Somamos à nossa capacidade de gestão o empenho em conseguir dos poderes estadual e federal dinheiro e equipamentos como essa van. E assim, hoje temos o grande orgulho de contar com a renovação de uma frota que atende a população”, assegurou Francis.

O secretário de Saúde, Tonny Mendes, afirmou que a van é de suma importância para a continuidade dos atendimentos, principalmente para os profissionais do CEO, Centro de Especialidades Odontológica, para diversos trabalhos com a comunidade e, principalmente, para o tratamento na zona rural do município, sendo de suma importância para garantir as atividades de saúde bucal desenvolvida pelo município, através do Sistema Único de Saúde, melhorando os indicadores obrigatórios de saúde nacional, com visitas domiciliares e levando campanha de prevenção às comunidades da zona rural do município.

O veículo será usado para atender bairros da cidade também.

Carregando comentarios...