O Projeto Peixe Santo da Prefeitura de Cáceres voltou neste ano a oferecer produtos frescos direto do produtor para o consumidor, na campanha que já é uma tradição da cidade na Semana Santa.
Realizado em três dias do último fim de semana (18,19 e 20), o Projeto Peixe Santo foi coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura.
Os produtores comercializaram 4 mil e 200 quilos de peixe produzidos em cativeiro (tanques), no município.
Três pontos de vendas com peixes tambaqui foram oferecidos a R$ 12 o quilo, na SICMATUR, no Centro de Múltiplo Uso na Rua dos Madeiros do bairro Cavalhada e no Sindicato do Servidor Público, em frente a Prefeitura.
Para o secretário de Agricultura, Junior Trindade, a realização do Projeto Peixe Santo é uma forma de a Prefeitura encurtar distâncias entre o produtor e o consumidor. “A Prefeitura não vende peixe, mas entra com a estrutura, desde a parceria na construção dos tanques, até logística de venda na Semana Santa. O faturamento das vendas é do produtor que tem assim o retorno de seu investimento e trabalho”, destacou Junior.
No mesmo pensamento, o prefeito Francis Maris Cruz disse que para a Administração municipal o retorno é a satisfação de contribuir com o crescimento da piscicultura e do próprio município e saber que a população está adquirindo um produto de qualidade por um preço bem mais em conta.