Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Condenado por tentativa de homicídio em 2ª instância, vice-prefeito de Curvelândia perde mandato
Por VINÍCIUS BRUNO
25/04/2019 - 08:17

Foto: reprodução

O vice-prefeito de Curvelândia (a 281 km de Cuiabá) Benedito de Souza Magalhães (PP) teve mandato extinto pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara. Os vereadores decidiram pela cassação em razão de condenação em 2ª instância do vice-prefeito por tentativa de homicídio, há quase 20 anos.

O presidente da Câmara, Roberto Serenini (DEM) explicou ao  que se a cassação tivesse sido apreciada em plenário, o resultado poderia ter sido outro, já que, dentre os nove vereadores, a maioria é situação.

Serenini justifica também que outros aspectos deveriam ter sido considerados em torno da extinção de mandato do vice-prefeito, já que a tentativa de homicídio, além de ter ocorrido no passado, não influenciou na vida política de Benedito, que possui em sua biografia quatro mandatos como vereador, sendo presidente da Câmara por dois mandatos e, agora, vice-prefeito.

Benedito foi condenado a três anos de reclusão e deverá cumprir pena em regime aberto. A condenação ocorreu sobre uma situação na qual o vice-prefeito se envolveu em uma briga após um jogo em um campo de futebol.

Antes da vida política, Benedito atuou como pedreiro e já foi dono de uma pequena mercearia em Cuverlândia. Hoje, auxilia a um filho na construção de uma kitnet.

De acordo com o presidente da Câmara, Benedito vai ajuizar um mandado de segurança para garantir sua permanência no cargo de vice-prefeito.

 
 
Carregando comentarios...

Artigos

Pai de todos, fura bolo, mata piolho

23/04/2019 - 13:40