Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Site Jornal Oeste e Fapan lançam ‘Ação Solidária’
Por assessoria
29/04/2019 - 10:50

Foto: assessoria

‘Qual a importância de não misturar café, chás com leite e dar tereré para crianças, atrapalhando seu desenvolvimento ósseo. A importância de não dar miojo e alimentos ricos em sódio por conta da pressão alta. O que repor no lugar do refrigerante, quais frutas comerem, quais vegetais a serem consumidos devido à dificuldade financeira. Se poderiam misturar arroz, com macarrão e mandioca, e como evitar a compulsão por comida e doces. A alimentação gestacional, alimentação materno, desnutrição infantil, obesidade na infância, diabetes tipo 1e 2, hipertensão, a importância do exercício físico para diabéticos, obesos e hipertensos.’
 
Esses foram os principais assuntos tratados com mães e pais de dezenas de crianças da Pastoral da Criança da Igreja Nossa Senhora Aparecida, pelo coordenador do curso de Nutrição da Faculdade do Pantanal (FAPAN), Phelipe do Amaral e o acadêmico do 3º Semestre, Matheus Silva, 24 anos, que no último sábado, 27, estiveram presentes na sede da entidade para o pré-lançamento da ‘Ação Solidária’, uma parceria do Jornal Oeste e da Fapan que levará atendimentos de Saúde e Bem Estar as pastorais de vinte bairros do entorno da Faculdade. A ação será mensal.
 
Em maio ela será realizada no dia 24, quando acadêmicos dos cursos das áreas de saúde estarão presentes na Pesagem e Medição da Pastoral da Criança da Igreja Nossa Senhora Aparecida que funciona em uma residência no bairro Jardim Paraiso.
 
Lá 86 crianças e seus pais, receberão atendimentos diversos. Os acadêmicos mais avançados de Nutrição farão uma aula prática no local.
 
O jornalista cacerense Chuenlay Marques (Gonzaga Jr), autor do projeto, disse que a ação é a realização de um antigo desejo que pode ser concretizado por vontade de Deus e da parceria com a Fapan que tem uma moderna visão de responsabilidade social.
 
‘Sou de família humilde e cresci no Jardim Paraiso. Sei o que significa receber atenção e cuidados, especialmente de saúde’, argumentou.
 
Gonzaga acrescentou que parceria será estendida a produtores de hortaliças e a Comunidade Católica Almas Curadas que integrarão uma Feira Solidária que será realizada na frente da Fapan que incluirá a prestação de serviços gratuitos a comunidade dos bairros do entorno.

‘Na Feira os produtores poderão vender diretamente aos consumidores. Nela também haverá um bazar com roupas e outros produtos que será administrado pela comunidade Almas Curadas’, completou, afirmando que os dois projetos mobilizarão centenas de pessoas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre



Nenhuma descrição de foto disponível.

Carregando comentarios...

Artigos

Construir ciclovias é valorizar vidas

29/04/2019 - 09:08
Saúde e Bem Estar

Mato Grosso Saúde orienta sobre riscos da hipertensão

26/04/2019 - 12:20