Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Gato que sofreu maus tratos está em tratamento em clínica de Cáceres
Por Diário de Cáceres/Clarice Helena Navarro
26/04/2019 - 14:37

Foto: reprodução

O gato que foi arrastado preso a uma corda por cerca de 150 metros, na avenida Talhamares em Cáceres, está sendo tratado na Clínica Panvet. O médico veterinário Reginaldo Bicudo informa que ele está reagindo bem às medicações, mas seu estado é grave."É um animal macho, de aproximadamente 7 anos. Ele está com lesão ulcerada na região do pescoço, que pode ser consequêcia da corda". O veterinário informou ainda que foi feito o teste para Aids Felina, que é uma infecção causada pelo vírus da imunodeficiência felina. "Trata-se de um retrovírus complexo que, quando se manifesta no gato de vida livre, é similar aquela observado em humanos com Aids, sobretudo no que diz respeito ao aumento de susceptibilidade a infecções  oportunistas. Não tem cura nem vacina, ele segue em tratamento".

A gato foi arrastado preso a uma corda por uma moradora das imediações da avenida Talhamares. Ela não contava com as imagens capturadas por câmeras de vídeo. A ação foi interrompida por um homem que chamou a atenção da mulher, que então abandonou o gato. O animal foi resgatado por um membro da AAAC-Associação de Ajuda  aos Animais de Cáceres, e encaminhado para a clínica.

A mulher foi identificada e denunciada, através de boletim de ocorrência registrado no CISC pela AAAC. O fato aconteceu na noite do último dia 24.

 

A violência e a tortura de animais revela desvio de personalidade

 

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais[1] (UNESCO, 1978), no seu preâmbulo, declara que todo o animal possui direitos e que o desconhecimento e o desprezo desses direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza. Considera que o reconhecimento pela espécie humana do direito à existência das outras espécies animais constitui o fundamento da coexistência das outras espécies no mundo; que os genocídios são perpetrados pelo homem e há o perigo de continuar a perpetrar outros; que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante; e que a educação deve ensinar desde a infância a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais.

 
- Abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar;- Manter preso permanentemente em correntes;- Manter em locais pequenos e anti-higiênico;- Não abrigar do sol, da chuva e do frio;- Deixar sem ventilação ou luz solar;- Não dar água e comida diariamente;- Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;- Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força;- Capturar animais silvestres;- Utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse;- Promover violência como rinhas de galo, farra-do-boi etc.
 
fonte:
Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Mato Grosso Saúde orienta sobre riscos da hipertensão

26/04/2019 - 12:20