Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Encontro discute alienação parental em Cáceres
Por assessoria
25/04/2019 - 08:21

Foto: divulgação

Vai ser realizada nesta quinta-feira (25) em Cáceres uma roda de conversa com o tema A Prática da Alienação Parental. O encontro é realizado em alusão ao Dia Internacional de Combate à Alienação Parental, relembrado neste mesmo dia.

A roda de conversa é proporcionada pela prefeitura de Cáceres por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). De acordo com a secretária de Ação Social do município, Eliane Batista, essa roda de conversa tem o objetivo de debater assuntos importantes pra sociedade afetada. “Esses são temas surgem e são tratados de acordo com a necessidade apontada pela rede de atendimento social do município e claro também desta vez em específico relacionado ao Dia Internacional do Combate a Alienação Parental”, afirma a secretária.

A alienação parental é toda interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos pais ou outros adultos contra o pai ou a mãe. Normalmente a intenção é prejudicar o vínculo da criança ou do adolescente com o genitor.

A programação conta com dois debatedores; O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil subseção de Cáceres, Daniel Bretas Fernandes; e a psicóloga jurídica do Fórum da Comarca de Cáceres, Camila Kazue Fujimoto.

O encontro é realizado à partir das 13h30 desta quinta (25) no auditório da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR/Polo Cáceres. “Toda a comunidade pode participar, com enfoque especial nos profissionais da área, da rede de atendimento e os estudantes que sempre são bem vindos”, diz a secretária de Ação Social, Eliane Batista. Para ter detalhes e outras informações está disponível o telefone 3222-2937 e o e-mail:creascaceresmt@gmail.com

Carregando comentarios...

Artigos

Pai de todos, fura bolo, mata piolho

23/04/2019 - 13:40