Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Maio Amarelo: Inscrições do concurso de redação “No trânsito, o sentido é a vida”, foram prorrogadas
Por Esdras Crepaldi
02/05/2019 - 14:11

Foto: assessoria

A Comissão organizadora do 1º Concurso de Redação com o Tema "No Trânsito, o Sentido é a Vida", promovido pela 4ª Ciretran de Cáceres em parceria com o Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal de Educação, pela professora Mestre em Linguística e especialista em práticas textuais, Allyne Lima, Assessoria Pedagógica da Seduc e Unemat, se reuniu na tarde desta terça-feira (30/04), para prorrogar o prazo de inscrição do referido certame.

Segundo o promotor Rinaldo Segundo, um dos entusiastas desta realização, que tem como objetivo, despertar nas instituições de ensino do município a importância de se trabalhar o tema trânsito no âmbito escolar, apenas três escolas particulares, cinco municipais e duas estaduais realizaram suas inscrições. “É muito pouco” conclui ele . Para Rinaldo, o baixo número de inscritos em um evento tão importante, fez com que a Comissão prorrogasse as inscrições para o dia 07 de junho de 2019.

“ O trânsito a cada ano tem ceifado milhares de vítimas e vitimado com sequelas outras milhares no Brasil. Esse Concurso de redação é uma oportunidade que professores e alunos tem de trabalhar um tema tão importante. Mais do que nunca, a escola deve participar ativamente da educação para o trânsito, pois as crianças e adolescentes de hoje serão os jovens e homens do futuro, serão eles os usuários e mantenedores do trânsito, capazes de transformarem essa realidade”, observa segundo.

Para o Chefe da 4ª Ciretran, Marcos Ribeiro, a Segurança no Trânsito não é só atribuição dos Órgãos de Trânsito, é sobretudo, uma questão de ordem social, ética, política e principalmente educacional. “Para entender o trânsito não basta discutir os problemas do dia a dia, como congestionamentos e acidentes, é preciso analisar como o trânsito é formado, os sujeitos que o compõe e como estes participam dele, quais são seus interesses e necessidades, é preciso uma formação”, destaca Ribeiro.

Marcos aproveita para convidar as escolas das redes públicas municipal e estadual e da particular de ensino, que ainda não efetuaram suas inscrições, incentivarem seus professores e alunos a se inscreverem. “ A prorrogação é uma grande oportunidade das escolas que não se inscreveram, poderem participar. Façam suas inscrições até 07 de junho, onde os professores, alunos e escolas poderão ser premiados”, informa Marcos.

Carregando comentarios...

Artigos

Construir ciclovias é valorizar vidas

29/04/2019 - 09:08