Cohab Velha reclama de poeira
Por
25/04/2012 - 07:57
Foto: rua das Ametistas (Correio Cacerense)
Fonte: Jornal Correio Cacerense com Redação
Os moradores da Rua das Ametistas, no bairro Cohab Velha, estão insatisfeitos com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. Há mais de dois meses a prefeitura começou uma obra de drenagem no bairro e, ao menos naquele local, ao fazerem valas para o manilhamento, não foi feito o serviço de recuperação do asfalto.
Hoje a poeira predomina, causando transtorno aos moradores que decidiram tornar pública a insatisfação. "Tudo leva a crer que não teremos mais as anuais enchentes, mas agora o bairro está agora sofrendo as agruras da poeira.
Por ser uma via movimentada, o fluxo de veículos a todo o momento faz com que casas e roupas no varal fiquem sujas, problema não afeta só os moradores o bairro todo. Um trecho da Avenida Getulio Vargas que passa pelo bairro está com este mesmo problema, causando desconforto aos moradores.
Os comerciantes também reclamam, afirmando que está difícil a situação, pois a Vigilância Sanitária cobra higiene do estabelecimento, mas nas atuais circunstâncias, torna-se impossível manter tudo limpo. “Minha rua está pior que uma de terra, de chão batido, na rua de terra eu faria um quebra mola e estava resolvido, e aqui como irei fazer quebra mola no asfalto”? desabafou um comerciante que não quis se identificar, afirmando ainda que a campanha do IPTU está nas ruas e rádios da cidade dizendo “pague seu IPTU só assim teremos uma cidade limpa.” Para ele, isso é uma ironia, brincadeira de mau gosto, pois como pagar uma coisa que não se usufrui da mesma? “Entendo eu que IPTU, é para manter a ordem na cidade como limpeza e outros benefícios para sociedade. Até quando teremos que pagar o preço pelo mau planejamento da administração?"-concluiu.