Acontece no CEAF a palestra “Dizer não as Drogas é dizer sim para a vida”. O Evento teve a abertura às 07h30min com a presença do Pastor Alexandre Fagundes, entidades representativas da OAB, A.A. Igreja Católica São Luiz, pastoral da sobriedade, SETASC/direitos humanos apontando dados da OMS, autoridades escolares (Equipe Gestora e demais colaboradores).
As falas das autoridades tinham como foco mostrar como se torna um dependente químico, buscando uma reflexão sobre a importância de viver feliz, sem a necessidade de qualquer tipo de vício.
As ações da escola em parceria com o PROERD têm como base o principio da integração social, com muita dinâmica em grupos, as aulas são alegres e sempre contando com a colaboração e participação do professor. O programa é composto de 10 lições com o apoio de uma cartilha que abordam noções de cidadania, técnica para se resistir às pressões dos colegas e da mídia para o uso de drogas e prática de violência, maneira de se lidar com o stress, bem como a promoção da autoestima, afirma Antônio Carlos Jorge, Vice-diretor Pedagógico do CEAF.
Finalizando o evento realizamos exatamente às 08horas a paralização com “um minuto de silêncio” em prol da vida”. Alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio e toda equipe da escola paramos para uma reflexão e podermos afirmar: “EU VIVO” – Feliz, livre, forte intensamente e radicalmente.