Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Menor é encontrado morto dentro de cela do sócioeducativo em Cáceres
Por Pedro Miguel
17/06/2019 - 12:15

Foto: arquivo

 

Na manhã de ontem, 16/06 (domingo), por volta das 07:30Hs, investigadores de plantão na 1DP receberam uma ligação via CIOSP informando que um menor havia cometido suicídio dentro do sócio educativo, localizado no Bairro Jardim Padre Paulo.

Diante da informação os investigadores, juntamente com a equipe da Politec imediatamente foram pro local para realizar os trabalhos investigativos, chegando lá, conversaram com agente prisional, onde o mesmo relatou aos policiais que estava entrando no plantão e ao realizar a contagem dos menores, levou um susto, quando viu o menor, de iniciais M.H.S.G. de 16 anos, pendurado por uma corda no pescoço, na grade, nisso, mas achou que era uma espécie de brincadeira, com isso, se aproximou e percebeu que o mesmo havia, em tese, cometido suicídio.

O agente disse ainda que logo em seguida retirou os outros 02 menores que estavam na mesma cela que a vítima e os colocaram no banho de sol, depois acionou a guarnição do corpo de bombeiros que compareceu no local e constatou o óbito da vítima.

Perguntado a um dos menores (que estava na mesma cela), de iniciais V..C.P. o que teria acontecido, o mesmo disse que na noite anterior a vítima estava tranquila, que estavam acordados assistindo TV, em seguida dormiu e acordou com a vítima já morta.

O outro menor, colega de cela da vítima, este, de iniciais B.O.R. disse que estava dormindo e não presenciou nada e nem ouviu barulho.

Segundo os agentes, a vítima é da cidade de Juscimeira e veio há poucos dias para o sócio educativo de Cáceres.

Questionado aos menores (colegas de cela) se a vítima tinha algum problema, os mesmos disseram que não, que ele era "Di Boa".

*Em conversa com o delegado plantonista, Dr. Adriano Bernardi Cavalheri, a história não é bem essa, na verdade assassinaram a vítima, isso tudo comprovado através do laudo da perícia e com a confissão dos suspeitos.

Carregando comentarios...