Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de contratação de três Peritos Oficiais Medico-Legistas - Perfil Psiquiatra, para a Diretoria Metropolitana de Medicina Legal da Politec. A inscrição é gratuita, e será realizada no período de 18/06 a 28/06, no horário das 13h30 às 18h.
O Edital do Processo Seletivo Nº 003/2019/SESP está disponível na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (03.06). Acesse aqui o Formulário de Inscrição.
As inscrições deverão ser realizadas no Auditório da POLITEC, no seguinte endereço: Avenida Gonçalo Antunes de Barros, nº 3245 - Bairro Novo Mato Grosso - Carumbé, Cuiabá.
Os requisitos para a inscrição no certame são a apresentação de certificado de conclusão ou Diploma de Nível Superior de Medicina; certificado de conclusão de curso de especialização ou Residência médica em Psiquiatria; registro no Conselho Regional de Medicina e estar em dias com as obrigações eleitorais, do conselho de classe e militar (para os candidatos do sexo masculino).
A contratação visa atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. O processo seletivo será composto por avaliação de títulos, de caráter classificatório e eliminatório.
As inscrições encaminhadas via Correios deverão ser endereçadas para Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso, sito Avenida Gonçalo Antunes de Barros, nº 3245 - Bairro Novo Mato Grosso - Cuiabá-MT - CEP: 78058-743 aos cuidados da Comissão de Contratação Temporária para o cargo de Perito Oficial Médico Legista - Perfil Psiquiatra.
A remuneração será correspondente ao cargo exercido em conformidade com a Lei nº 8321 de 12 de maio de 2005, correspondente a classe e nível inicial da Carreira de Profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica, no valor de R$ 13.708,25. A carga horário semanal é de 44 horas. O prazo do contrato será correspondente a 12 meses, podendo ser prorrogado por até 36 meses e rescindido a qualquer tempo.
Atribuições
A Gerência de Perícias em Psiquiatria Forense tem como missão a execução das perícias psiquiátricas para a verificação de insanidade mental no curso do processo criminal e verifica a sensação de periculosidade dos indivíduos que cumprem medidas de segurança.
Compete-lhe a realização de exames periciais na área de psiquiatria forense, e diagnosticar, dentre outros transtornos: neuroses; psicoses; transtornos de personalidade ou psicopatias; dependência química; transtornos dos impulsos (compulsões, piromania, jogo); parafilias; outras perícias correlatas à matéria.
Coletar material humano para análises vinculadas e / ou complementares, bem como requerer exames periciais vinculados às unidades que compõem a Politec; cumprir as normas, procedimentos e protocolos instituídos; proceder à requisição de objetos ou documentos, bem como à inquirição de pessoas nos casos em que houver necessidade para realização da perícia; proceder às diligências necessárias à complementação dos respectivos exames periciais e expedição de laudo complementar.