Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura começa construção de pontes no bairro Jardim das Oliveiras (Empa)
Por assessoria
24/06/2019 - 14:28

Foto: assessoria

A prefeitura de Cáceres deu início às obras para a substituição das 3 pontes de madeira por tubos ARMCO no bairro Jardim das Oliveiras. Todo trabalho está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura do município.

Os tubos são de aço galvanizado com vazão de 2 e 3 metros de diâmetro e uma vida útil de mais de 40 anos, além de não precisar de reparos contínuos como é feito quando a ponte é de madeira.

O prefeito Francis Maris diz que “a precariedade dessas pontes era grande e elas estavam totalmente deterioradas e traziam insegurança para quem precisava  usa-las, seja de bicicleta, motos, carros e até mesmo a pé. A troca dessas pontes irá melhor a mobilidade dos moradores do bairro que a muito tempo esperam essa obra  ser realizada e agora foi feito a compra de todo material necessário e  em breve será entregue para a população.” Finaliza.

“Esse projeto de substituir as pontes por tubos de aço galvanizado vai ser aumentado gradativamente. Infelizmente hoje é muito difícil conseguir madeira com tamanho adequado, além de toda a burocracia para a extração, além de que as pontes de madeiras exigem muito mais atenção e reparos principalmente nos períodos chuvosos. Com esses tubos de aço de alta resistência e durabilidade, a prefeitura terá uma economia significante com reparos e mão de obra”. Finaliza o secretário Wesley de Sousa

Cronograma:

A primeira ponte está sendo construída na Av. Pedro Henry com tubos de 2,0m de diâmetro e logo que for finalizada será iniciada na Rua Madri também com a mesma dimensão. Posteriormente será executada a ponte da Av. Beira Rio (Cabo Nilson) com tubos de 3,0m de diâmetro.

 
Carregando comentarios...