Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura garante qualidade da água da Fonte Musical
Por Cáceres Notícias
08/08/2019 - 15:41

Foto: Ronivon Barros

Inaugurada há pouco mais de um mês em Cáceres, a Fonte Musical, que fica na Praça Barão do Rio Branco, já virou símbolo da cidade e destino de famílias durante as noites e fins de semana. Com o frequente uso pelas crianças os pais se perguntaram qual seria o tratamento dado à água do local. Ao Cáceres Notícias, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo decidiu esclarecer essa dúvida.

De acordo com o secretário Júnior Trindade, a água é tratada assim como a de uma piscina e não oferece qualquer risco à população. “A água da fonte tem sido trocada com água potável pelo menos duas vezes por semana. Ainda tem o tratamento com cloro e uma série de outros produtos adequados à saúde humana. Como tem cloro ao fim do uso não pode ser usada para irrigar as plantas, ela está sendo drenada para a rede pluvial da praça”, afirma Trindade.

No início da operação da fonte a autarquia Águas do Pantanal era a responsável pela troca da água, mas isto foi alterado como diz o Diretor Executivo da Autarquia, Paulo Donizete da Costa. “Nós estávamos trocando a água periodicamente com o caminhão pipa da Águas do Pantanal, mas isso não ficou viável, então o município achou essa saída com o tratamento da água no local por um piscineiro”, acrescenta Paulo.

Reprodução

5dda5c38-06d6-4495-9ae2-048118e6e490.jpg

A Fonte Musical foi inaugurada no dia 06 de Julho, coincidindo com o início do Festival de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe 2019). A estrutura conta com jatos de água, luzes e som ambiente, tudo isso no centro da principal praça da cidade, em frente à Catedral São Luiz de Cáceres. Durante as noites, quando está em funcionamento, crianças e adultos brincam em meio aos jatos e aproveitam para tirar fotos. A obra custou cerca de R$ 500 mil aos cofres públicos e foi feita com recursos do próprio município.

Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Cáceres tem práticas de Yoga gratuitas

06/08/2019 - 14:09