Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura de Cáceres firma parceria e recebe a carreta Odonto Sesc
Por assessoria
27/08/2019 - 13:02

Foto: assessoria

 

Na tarde da última segunda-feira (26), a Prefeitura de Cáceres e o Serviço Social do Comércio (Sesc), firmaram uma parceria social muito importante para a comunidade cacerense, o OdontoSesc.

Pelo projeto, alunos de escolas municipais e moradores de bairros que não são atendidos por serviços de odontologia poderão fazer o tratamento dentário gratuitamente. 

 

Diversas autoridades prestigiaram a solenidade de lançamento.

 

Segundo o Diretor Regional do Sesc Mato Grosso, Carlos Alberto Tondati Rissato, o programa é itinerante  e o atendimento é feito em uma carreta adaptada com vários consultórios dentários. 

Ele informa que o OdontoSesc ficará em Cáceres por um período de 60 dias. “Estaremos disponibilizando vários serviços odontológicos, porém será necessário passar por uma triagem”, esclareceu Rissato.

 

O prefeito Francis Maris Cruz enaltece a importância da parceira com o Sesc. “É uma forma que encontramos de ampliar ainda mais o atendimento da odontologia em nossa cidade, sempre digo que  as parceiras são fundamentais , e esta, na área der de saúde, tem grande alcance social ”, exalta Francis Maris.

 

Para a vice-prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias, o evento tem  o objetivo de levar o atendimento odontológico para as comunidades que não recebem esse tipo de serviço. “ É um projeto social relevante, principalmente porque oferecerá um atendimento gratuito e de qualidade à população. Uma parceria que trará, sem dúvidas, bons resultados para o nosso município”, ponderou Eliene.

 

A secretária municipal de Saúde Silvana Mareia de Souza,  noticia que a carreta OdontoSesc está equipada com quatro cadeiras odontológicas e todos os aparelhos necessários para realizar o atendimento dentário como em um consultório convencional. “Este projeto tem como objetivo a educação a saúde bucal da população cacerense. Entre os procedimentos curativos estão aplicação de flúor, profilaxia, serviços de restauração, remoção de tártaro, polimentos e pequenas cirurgias”, finalizou Silvana.

 
Carregando comentarios...

Cidades

ACEC lança campanha shows de prêmios

26/08/2019 - 13:15