Acumulando a função de vice-prefeita e secretária municipal de Educação, há um ano e seis meses, Eliene Liberato Dias (PSDB) deve deixar a secretaria, nos próximos dias. A vice-prefeita será substituída, na pasta, pela diretora da escola municipal do Paiol, professora Luzinete Jesus de Oliveira Tolomeu.
O prefeito Francis Maris Cruz diz que a escolha foi por critérios técnicos. Além de professora, Luzinete é diretora da escola Paiol, já foi coordenadora da Secretaria de Educação, inclusive, assumindo o cargo de secretária, temporariamente, durante o período de férias de Eliene.
Embora a decisão já esteja tomada, a vice-prefeita diz que permanece na secretaria organizando e concluindo algumas ações. A intenção, segundo Eliene, será deixar tudo organizado para sua sucessora. Diz que, irá deixar a Educação para auxiliar ainda mais a administração, nos projetos macros do município.
“Continuo na gestão trabalhando e defendendo os interesses do município como sempre fiz. Ainda mais agora, ajudando na execução de projetos macros da nossa cidade” disse afirmando que seu compromisso com o prefeito foi assumir a secretaria por um ano. E já se passaram um ano e seis meses.
Enfatiza que foram elaboradas e executadas inúmeras ações, como reformas nas escolas, chamamento de professores aprovados em concursos, regularização do transporte escolar, entre outros. Mas, destaca que os avanços só foram possíveis graças ao empenho e determinação dos servidores da pasta.
“A secretaria é uma verdadeira família. Todos trabalham e se dedicam para que os avanços aconteçam. Sou eternamente agradecida á todos que me ajudaram a superar os inúmeros obstáculos da pasta” disse. Maiores detalhes sobre a saída de Eliene e a posse de Luzinete na edição do Jornal expressão.