Famato terá novo posicionamento com Governo de MT
Por assessoria/Famato
17/10/2012 - 13:35
Os presidentes de Sindicatos Rurais de Mato Grosso deram carta branca para a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) tomar todas as ações cabíveis - institucionais ou judiciais - contra a inoperância e as arbitrariedades do governo do estado de Mato Grosso.
A decisão foi tomada após reunião com os representantes de classe nesta terça-feira (16.10). O objetivo do encontro foi tratar dos inúmeros decretos e portarias publicados para aumentar a carga tributária; o sucateamento do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), que pode comprometer a competitividade da agropecuária mato-grossense, principal responsável pelo PIB do estado; a morosidade na tramitação dos processos ambientais na Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e a falta de transparência na aplicação dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).
Participaram do encontro representantes das entidades do setor produtivo, Aprosoja, Acrimat e Ampa, e do poder executivo, Sema, Sedraf, Sefaz e Indea.