Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Município inicia parceria com o Centro de Ressocialização Feminino com o projetos "ELAS"
Por assessoria
12/09/2019 - 14:32

Foto: assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, iniciou, nesta terça-feira (10), uma parceria com o Centro de Ressocialização Feminino em Cáceres, para a realização do Projeto ELAS: (re)significando, tendo como público alvo as reeducandas. A ação é parte integrante do trabalho social realizado pela equipe do CREAS, no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O objetivo desta ação é oportunizar espaços de expressão, troca de experiências, discussão e reflexão, visando a mudança de comportamento entre as relações afetivas ao abordar sobre o enfrentamento da violência contra a mulher, desenvolvido por profissionais de psicologia e de direito que atuam no CREAS. Nos últimos 06 meses o projeto já atendeu a 24 mulheres, em grupos socioeducativos realizados no CREAS, que tem em sua programação 7 encontros com dinâmicas, roda de conversa e vídeos de sensibilização sobre a violência doméstica.

A Secretária de Assistência Social, Eliane Batista, nos informa que vem articulando essa parceria junto a Diretora do Centro de Ressocialização há meses e ainda reforça a importância da necessidade de aproximação das Unidades Socioassistenciais, como o CREAS, das demais políticas intersetoriais, dessa forma, potencializamos, o atendimento e empoderamento dessas mulheres. Portanto, assumimos agora o desafio de levá-lo também até a Cadeia Feminina, onde recebemos total apoio da Diretora da Instituição, Franciskely Moreira ao apresentar a proposta do projeto.

A rede socioassistencial tem crescido constantemente, e isso é resultado do trabalho da equipe e compromisso dos servidores com o trabalho prestado a nossa comunidade. Na oportunidade, agradecemos ainda, a servidora Cláudia Conceição Costa Ferreira, responsável pela unidade durante as férias da Diretora, que acolheu a equipe do CREAS e prestou as orientações sobre o primeiro grupo de 10 mulheres com as quais iniciamos hoje o trabalho.

 

Carregando comentarios...