foto:Gefron
Pelo 2º dia consecutivo, manifestantes bolivianos fecharam ontem (29) os acessos à Bolívia por Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Eles montaram barreiras para evitar a circulação de pessoas entre os dois países, como forma de protesto à reeleição de Evo Morales como presidente da Bolívia.
Dois acessos na fronteira de Cáceres com a Bolívia bloqueada no final da BR-070, no Distrito da Corixa e Las Petas, que dá acesso ao município de Porto Esperidião.
As brigas acontecem entre grupos que comemoram a vitória do presidente e outros que consideram que houve fraude na apuração dos votos e exigem a realização de um segundo turno.
O coronel do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) Fábio Rica informou que a manifestação segue de forma pacifica, mas que as passagens continuam bloqueadas para a entrada de pessoas e veículos. Estão passando apenas veículos emergenciais.
Nas outras estradas vicinais, o trânsito está normal e livre para circulação de veículos e pedestres. Não há registros de incidentes no lado brasileiro da região fronteira.