Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura leva tratamento dentário para as escolas
Por Ascom/Thaís Sabino
24/11/2019 - 17:33

Foto: assessoria

A Prefeitura de Cáceres através da Secretaria de Saúde por meio Centro de Especialização (CEO), lança programa de saúde bucal que irá devolver o sorriso para as crianças das Escolas Municipais que não tem cobertura dentaria.

A dentista do CEO, Renata Mourão, explicou que o Programa é a longo prazo e tem o objetivo de exterminar qualquer cárie na boca das crianças, trabalhando em parceria com a Secretária de Educação e com os pais dos alunos. “Estamos fazendo o índice de cárie para estudo e provamos a eficácia do programa.  Vamos com a prevenção, doação dos kits de higiene bucal e realizar na própria escola o tratamento dentário mais simples e os mais complexos levaremos para a Faculdade do Pantanal (Fapan), onde fizemos uma parceria com a Clínica Escola”, finalizou Renata.

A enfermeira responsável pelo CEO, Marilu Rodrigues contou como funcionara o programa. “Nós temos um veículo van. Juntamente com a Secretária de Educação, fizemos o mapeamento das escolas que não tem consultório odontológico próximo, são as chamadas fora da área de cobertura. Vamos com a nossa equipe de trabalho, os nossos dentistas, estagiários e com os kits de escovação, equipamento de trabalho esterilizado, para que seja realizada as restaurações simples”, argumentou Marilu.

A secretária de Saúde, Silvana Souza, disse que será um grande ganho para o município esse projeto e agradece o prefeito de Cáceres, Francis Mariz Cruz, que assim que foi apresentado os objetivos, os custos e a maneira e trabalho nos apoiou e nos deu incentivo para continuar. “O prefeito Francis entendeu que vamos gerar uma economia grande para o município, trabalho em parceria com a Educação, chamando os pais para assistirem as palestras sobre a importância de cuidar dos dentes das crianças na primeira infância e com isso oferecer qualidade de vida até a vida adulta, além de descomplicar toda a espera de atendimento e a burocracia de marcar a consulta e esperar pela vaga. Na escola o que for possível realizar será feito e essa criança nunca mais ficará desassistida, assim que terminarmos a última escola, escola voltamos para que iniciamos”, finalizou Silvana.

Carregando comentarios...