Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura disponibiliza internet grátis na Praça da Cavalhada
Por Thaís Sabino
08/01/2020 - 14:21

Foto: Ronivon Barros

A Prefeitura de Cáceres, através da Coordenadoria de Tecnologia e Recursos da Informação (TI), instalou ontem (07) ,internet gratuita na Praça da Cavalhada.

Já foram instalados os roteadores de sinal de internet WI-FI em 5 praças disponibilizando o sinal gratuito a todos, a primeira foi a Praça Barão do Rio Branco, depois Praça da SICMATUR, Praça São Miguel e Praça Duque de Caxias, Praça Vitória Régia.

O prefeito Francis Maris diz que a internet gratuita nas praças faz parte do programa “Projeto Cidade Digital”. “Nós vamos colocar em mais pontos da cidade e transformar Cáceres em uma Lan- House pública, oportunizando a todos acesso ao mundo virtual”, finalizou Francis.

O coordenador de TI, Carlos Aires, explicou que existe um cadastro para que é uma precaução caso alguém use a rede gratuita para práticas de crimes cibernéticos. “A próxima Praça com o sinal WIFI grátis, será da Cohab Nova.

 Para acessar o sistema é simples, basta que o usuário entre na rede prefeitura Cáceres digital, tela de cadastro, após o cadastro ele receberá um SMS com uma senha que permitirá o acesso gratuito”, finalizou Carlos.

 

Carregando comentarios...