Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Secretaria de Saúde começa cadastramento do SUS em vários bairros
Por redação
05/02/2020 - 15:49

Foto: Ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Cáceres,através da Secretaria Municipal de Saúde, a partir de quinta-feira dia 06/02/2020,estará realizando cadastramento e atualização de dados no Sistema Único de Saúde (Previne Brasil). O cadastro será realizado de casa em casa nos Residenciais Aroldo Fanaia, Grande Paraíso, Tia Aida, Brianza e Santa Catarina a partir das 07:00 horas até as 13:00 horas pelos os Agentes Comunitários de Saúde juntamente com a parceria de voluntários.

De acordo com o Ministério da Saúde, esse cadastramento permitirá a construção de um banco de dados que irá identificar a  população e seus agravos de saúde para avaliação e planejamento de ações de serviço Público, especialmente na Atenção Primária, sendo assim, mesmo quem não utiliza o serviço do SUS, é recomendável que realize o cadastro Nacional de Saúde.

Em cada residência, é importante que tenha um responsável para receber a equipe que estará realizando o cadastro, que é obrigatório para todas as pessoas do município ter o acesso aos serviços de saúde. O  representante da família deve ter em mãos os documentos de todos os moradores da residência.

Carregando comentarios...