Em ofício encaminhado ao Governo de Mato Grosso, nesta quinta-feira (30.01), o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) cobra solução imediata para o atraso nos repasses ao Hospital São Luiz de Cáceres. A diretoria da unidade de saúde revela caos financeiro oriundo de três meses de atraso da Secretaria Estadual de Saúde. A situação, segundo o deputado, é preocupante.
“Em nota pública, o Hospital que é referência em clínica médica na região informa que estão pendentes os repasses relativos aos meses de outubro, novembro e dezembro. Isso afeta diretamente no pagamento dos compromissos com os prestadores de serviços médicos”, diz Dr. Leonardo no ofício.
Visando unir esforços para evitar a paralisação das atividades do Hospital, o deputado federal solicitou ainda informações sobre o cronograma de pagamentos da SES.
“Como representante da região oeste do Estado e ciente da importância da referida unidade de saúde para a população, tenho o dever de acompanhar a boa aplicação dos recursos públicos”, explicou.
Emenda – No documento, Dr. Leonardo registrou ser coordenador da indicação de R$ 3 milhões em emenda de bancada ao Orçamento Geral da União (OGU) 2020 ao Hospital São Luiz.
No final do ano passado, articulação junto ao Ministério da Saúde também resultou na liberação de R$ 1,2 milhão para a saúde de Cáceres, de emenda impositiva de bancada.
“Não medirei esforços em Brasília para seguir lutando por mais recursos para o Estado e municípios desenvolverem ações de saúde”, finalizou Dr. Leonardo.