Hospital emitiu nota à imprensa informando a situação:
A direção do Hospital São Luiz, em respeito à sociedade cacerense e aos seus clientes e usuários atendidos, vem a público esclarecer importantes informações:
- Presente na história da região há mais de 80 anos, o Hospital São Luiz coleciona avanços na excelência assistencial, desde dezembro de 2018, após se tornar uma unidade própria da Pró-Saúde;
- Em 2019, realizou mais de 40 mil atendimentos, reduziu a taxa de mortalidade e se tornou maternidade referência para toda a região Oeste do Mato Grosso – obtendo oselo Amigo da Criança;
- Presta atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e privado - sendo 70% do faturamento proveniente do SUS
- Nos últimos meses, como é de conhecimento público, vem enfrentando sérias dificuldades para continuidade na prestação de serviço, situação provocada pelo atraso no recebimento de repasses públicos;
- Atualmente, o hospital possui um déficit de R$ 8,5 milhões e enfrenta dificuldades para equilibrar o fluxo de caixa, pois faltam recursos para manter as contas em dia;
- Nos últimos meses, o Hospital São Luiz busca uma renegociação de cláusulas no contrato celebrado com o Estado, no que tange ao fluxo de repasse financeiro, mas não houve êxito até o momento;
- Atualmente, o repasse do Estado é feito entre 97 e 120 dias após a prestação de serviços, o que dificulta que o hospital honre seu compromisso com fornecedores e a permanência das equipes de profissionais médicos trabalhando no hospital.
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Diante de toda a situação exposta acima, a direção do Hospital São Luiz vem pleiteando, junto à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, uma reunião para resolver questões contratuais que são fundamentais para solucionar esta crise, dentre elas, pede-se que o prazo de pagamento seja reduzido e que os repasses sejam regularizados. A renegociação do contrato é fundamental para que o Hospital São Luiz tenha condições de continuar prestando serviço à comunidade.
Desta forma, em respeito à população cacerense, o Hospital São Luiz faz questão de manter a transparência e esclarecer a real e grave situação financeira em que se encontra, no que compromete-se e trabalha arduamente para revertê-la. A instituição também reafirma seu compromisso com a população e pede apoio para continuar a oferecer seus serviços, sempre atrelados aos nossos valores e práticas de humanização, sustentabilidade, integridade e qualidade.