Polícias Militar e Civil prenderam no final da manhã de sexta-feira (27), Adevanir Ferreira da Silva, principal suspeito de ter estuprado e matado Salviana dos Santos Vidal, 74, no dia 9 de março, em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá). Ele foi preso no distrito de Santiago do Norte, em Paranatinga.
Conforme a assessoria de comunicação da PM, a ocorrência está em andamento e, por isso, as informações são preliminares.
A prisão acontece dois dias após a foto dele ser divulgada pelo filho da vítima, o sargento da Polícia Militar Juarez Vidal. "Esse covarde estuprou e assassinou minha mãe [...] me ajude a encontrar ele, toda informação será bem recebida, está foragido, mas está por perto. Covarde", escreveu o sargendo em uma rede social.
O crime
O trabalho de investigação da Polícia Civil durou mais de 10 dias e foi feito com base na análise das imagens do circuito interno de segurança de casas próximas do local onde o corpo de Salviana foi encontrado.
Ela foi estuprada e tinha uma lesão no pescoço, que foi quebrado durante o crime, cometido na madrugada do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A idosa saiu de casa para caminhar quando foi abordada pelo suspeito.
Imagens mostram ela tentando se desvincular dele, mas acaba sendo perseguida. O corpo só foi encontrado no final da manhã, em um terreno baldio da cidade.