Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Sem UTI, mulher é transferida de Cáceres para Campo Grande, mas não resiste e morre
Por Isabella Mercuri
25/06/2020 - 10:39

Foto: reprodução
A moradora de Cáceres (212km de Cuiabá), Ângela Maria Ferreira, 57, morreu na última quarta-feira (24) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Mãe da filha do presidente da Câmara dos Vereadores, Rubens Macedo, ela foi transferida para fazer tratamento em Campo Grande, mas não resistiu.

Segundo Rubens, Ângela deixa, além da filha dos dois, outros cinco filhos do atual relacionamento. Os familiares dela também foram infectados pela doença, mas se recuperaram. O presidente da Câmara afirma que todos, menos ela, tomaram o “Kit Covid”.
 
Um dos filhos de Ângela foi o primeiro a ser infectado. Ele chegou a fazer o exame, que deu positivo, e logo sua mãe também começou a apresentar sintomas. Na última sexta-feira (19) seu estado de saúde piorou. Ela foi levada ao Pronto Atendimento Médico (PAM), mas não havia vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em Cáceres. A mulher também não conseguiu transferência para Cuiabá ou Várzea Grande.
 
Como possuía o Fundo de Saúde do Exército (Fusex), Ângela foi transferida para o Hospital Militar da Área de Campo Grande, em uma aeronave que foi buscá-la no último sábado (20).
 
Na terça-feira (23), no entanto, ela piorou, e faleceu na quarta-feira (24), por volta das 15 horas. Segundo Rubens, os rins de Ângela paralisaram, e os pulmões não conseguiam mais filtrar o oxigênio, nem mesmo com respirador.
 
Como morreu pela Covid-19, o corpo não poderá ser transladado para Cáceres, e a mulher será sepultada na capital sul-mato-grossense. Seus filhos já se recuperaram do novo coronavírus.
 
 
Carregando comentarios...

Cidades

Energisa parcela contas atrasadas

24/06/2020 - 16:43