Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vereadores não aceitam uso do dinheiro emergencial para carros e obras e pedem vista de projeto
Por assessoria
27/06/2020 - 15:18

Foto: reprodução

Os vereadores de Cáceres (MT), 235 km de Cuiabá, não aprovaram um projeto de lei do Prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) que queria usar o dinheiro de enfrentamento à COVID-19 para compras de carros, móveis e fazer obras. O recurso, no valor de 683 mil reais, veio do Governo Federal para ser usado na Assistência Social.

Do montante, o prefeito pretendia destinar aproximadamente R$ 450 mil para construção civil e R$ 200 mil para compra de móveis e veículos.

Os vereadores mostraram indignação de que um recurso nesse montante não fosse usado diretamente na assistência à população carente, que tem sofrido com as restrições de circulação, comércio e até com o lockdown imposto na cidade.

“É justo, neste momento, destinar dinheiro que veio por conta da pandemia, para a assistência social, para compra de veículo, compra de mobiliário e construção civil?”, questiona o vereador Cézare Pastoerello (Solidariedade) antes de proferir seu voto contrário.

Na sequência, o vereador José Eduardo Torres (PSC), fez um pedido de vista do projeto, acompanhando o entendimento do vereador Pastorello de que a destinação apresentada não parecia ser emergencial, e que isso teria que ser esclarecido. O vereador José Eduardo obteve o apoio da maioria dos vereadores que participaram na sessão virtual, e uma nova sessão será agendada para a próxima terça-feira, dia 30.06.

                

Carregando comentarios...