Em um de seus programas eleitorais desta semana os candidatos a prefeito e vice de Cáceres, Eliene Liberado Dias (PSB) e Odenilson José da Silva (Republicanos), da coligação ‘de mãos dadas com você’, disseram que na gestão deles, os servidores voltarão ser valorizados e respeitados.
Eliene garantiu que vai buscar os meios legais para pagar os adicionais de periculosidade e insalubridade e acrescentou que vai reestabelecer direitos como o afastamento remunerado para qualificação.
Ela também se comprometeu em debater com os servidores o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e garantiu o pagamento em dia da reposição das perdas salariais.
Ainda afirmou que junto com os servidores irá debater uma reforma administrativa que tem como meta a melhoria das condições salariais e de trabalho.
As afirmações da candidata foram em resposta aos questionamentos feitos por servidores efetivos, entre eles, o guarda Alexandre Marim que reclamou do salário defasado.
Já o motorista Luizinho Silva pediu que a gestão de Eliene não desrespeite e nem menospreze os servidores.
A servidora da Educação, Mary Hasse pediu que Eliene revisse a situação dos auxiliares de desenvolvimento infantil.
Outro que cobrou mais atenção para educação foi o servidor Wellington Morais.
“Eu e o Odenilson somos servidores públicos concursados. Sabemos das necessidades e como tratar o servidor. Não faremos nada sem antes dialogar com eles’, prometeu.