Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Zé Eduardo:Um basta às enchentes em Cáceres
Por assessoria
03/11/2020 - 17:03

Foto: assessoria

Zé Eduardo quer substituir as manilhas dos principais córregos por pontes de concreto para permitir maior vazão de água em dias de chuva

 

Ao passar pelos canais Lavapés e dos Fontes, é fácil ver o motivo de Cáceres enfrentar enchentes nos tempos de chuvas. Em diversos pontos – como na Avenida 7 de Setembro próximo do Figueirão; à beira da Rua Joaquim Murtinho; na Avenida das Camélias e nas proximidades da Avenida Tancredo Neves –, as manilhas dificultam a vazão das águas, quando estão em maior volume. “Nós vamos substituí-las por pontes de concreto. Já passou da hora de amenizarmos a situação das enchentes”, afirma o candidato à Prefeitura pelo PSC, José Eduardo Torres (Zé Eduardo).

Em seu plano de governo, o candidato pretende, ainda, promover ações de recuperação ambiental nas áreas degradadas. “A vegetação segura o escoamento da água”, comenta. A criação do Programa Municipal de Educação Sanitária e Ambiental contempla, além destas ações, melhorar as condições de prestação de serviço de limpeza urbana, assim como do gerenciamento e da sustentabilidade dos serviços.

“Com esta iniciativa, vamos integrar as ações da prefeitura com a rede de ensino local e as comunidades. Assim, todos serão multiplicadores da preservação dos locais onde vivem, em nosso município”, comenta Zé Eduardo.

O objetivo também é ampliar a cobertura de drenagem e pavimentação nos diversos bairros da cidade. O programa contempla, ainda, expansão e padronização da rede de iluminação pública. “Quando a cidade é bem cuidada, os próprios moradores sentem-se na obrigação e no direito de preservá-la ainda mais. É isso que vamos fazer com Cáceres: cuidar desta cidade que precisa tanto de atenção.”

Carregando comentarios...