Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Dr. Leonardo se reúne com Mauro Mendes para discutir saúde na Região Oeste
Por assessoria
30/11/2020 - 16:34

Foto: assessoria

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) se reuniu com o governador Mauro Mendes (DEM), nesta segunda-feira (30), para iniciar tratativas para o fortalecimento da saúde na Região Sudoeste/Oeste. Uma das principais pautas foi a busca de uma solução para a situação do Hospital São Luís, de Cáceres, uma entidade privada de filantropia responsável por serviços médicos para toda região, que passa por problemas financeiros e corre risco de parar de funcionar. 

 

O parlamentar convidou para participar os prefeitos eleitos de Cáceres, Eliene Liberato (PSB); de Salto do Céu, Mauto Teixeira Espindola (SD) e São José dos Quatro Marcos, Jamis Silva (SD), alguns dos municípios que mais dependem do serviço da unidade de saúde.

 

Médico de profissão, o deputado Dr. Leonardo, que tem entre suas principais bandeiras a causa da saúde, acredita que é momento de buscar uma solução definitiva para o problema, ao invés de buscar respostas paliativas. “Estamos buscando informações para esclarecer o máximo possível qual a real situação do Hospital. O primeiro objetivo é ouvir todo mundo, o Estado, a empresa, a população e qualquer outro ente envolvido, para então encontrar uma resposta e uma solução definitiva para a sociedade. Precisamos encontrar uma alternativa porque o Hospital São Luís é o único a oferecer alguns serviços de saúde para região”, afirmou o parlamentar federal.

 

De acordo com o governador Mauro Mendes, a gestão estadual está atenta aos problemas do Hospital São Luís e vai receber a diretoria da unidade de saúde para discutir a situação financeira da Pró-Saúde, empresa responsável pela gestão do hospital nos próximos dias. Ele ainda relatou que os repasses estão em dia e que todo os acordos financeiros serão cumpridos no devido tempo, a partir da prestação de contas apresentada.

 

O deputado Dr. Leonardo também já tem agenda marcada com a diretoria do Pró-Saúde em Cáceres, para reunir informações concretas e oficiais. O hospital tem sido alvo de muita crítica por parte da população de Cáceres, que tem reclamado da falta de medicamentos, insumos e mal atendimento. “Não existe solução fácil e mágica, mas ela tem que acontecer. O Hospital São Luís é uma empresa privada, não é do Estado, então, em tese, não pode haver uma intervenção. Por isso precisamos de todas as informações possíveis para vislumbrar a realidade e ajudar na busca do melhor caminho a seguir. O que não pode é a população ficar sem receber o atendimento que precisa e merece”, afirmou Dr. Leonardo.

 

Também estiveram presentes na reunião a convite de Dr. Leonardo o deputado estadual Dr. Gimenez (PV) e o representante do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), Anderson Vidal, além da prefeita eleita em Cáceres, Eliene Liberato, do vice-prefeito de Cáceres, o médico Dr. Odenilson (Republicanos), e do vereador Chumbinho (DEM). Todos demonstraram estar prontos a cooperar para encontrar uma solução que contemple todos os municípios e acabe com a precarização da saúde na região.

 
Carregando comentarios...

Artigos

As Marias

30/11/2020 - 16:19