O Presidente da Câmara Municipal de Cáceres, em reunião com vereadores eleitos e reeleitos na manhã desta quarta-feira (9) em seu gabinete, decidiu não realizar uma festividade para a posse dos parlamentares do Legislativo e Executivo para o mandato 2021-2024.
A ocasião costuma reunir, normalmente, mais de 400 pessoas - entre amigos, familiares, representantes de outros órgãos municipais e estaduais, imprensa e outros espectadores. Devido à pandemia do Covid-19, que tem retomado força no país em uma "segunda onda" e já ameaça todo o Mato Grosso, decidiu-se em conjunto pela realização de uma cerimônia remota no próprio Plenário da Câmara com a posse e juramento dos parlamentares eleitos, prevista para as 10 horas da manhã do dia 1º de Janeiro de 2021.
A população poderá acompanhar a posse online, com transmissão ao vivo na página oficial do Poder Legislativo no Facebook - curta-a e ative nossas notificações para ser avisado automaticamente quando iniciarmos transmissões. Já a diplomação será na próxima quarta-feira (16), às 13 horas, com transmissão pelo canal oficial do TRE-MT no YouTube.
O Presidente Rubens Macedo, em carta entregue aos participantes da reunião de ontem, reforçou que a decisão de não realizar festividades atenderá as necessidades não só de prevenir a transmissão do coronavírus, como também de economizar recursos públicos em momento de grande fragilidade econômica.
Citando o exemplo da Justiça Eleitoral, que concederá os diplomas também sem festividades, o Chefe do Legislativo enfatizou que "cada centavo economizado vai ajudar Cáceres a se recuperar do impacto dessa pandemia e salvar comerciantes, empreendedores e a população trabalhadora em geral".