Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres receberá vacinas de Covid-19 do governo federal
Por assessoria
14/01/2021 - 13:57

Foto: Ronivon Barros

A Prefeita Eliene Liberato e o Secretário Municipal de Sáude, Sérgio Arruda, acabaram de participar de uma Reunião de Lideranças Municipalistas com Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, intermediada pela Frente Nacional de Prefeitos.

Segundo a Prefeita, o  Ministro afirmou   que a vacinação contra a Covid começará no dia 20 de janeiro, quarta-feira, às 10 horas (Brasília),  simultaneamente, em todos os municípios brasileiros. Nessa primeira fase serão 8 (oito) milhões de doses, equivalentes às doses importadas pelo Butantan (6 milhões),  da CoronaVac, e pela Fiocruz (2 milhões), da Oxford/AztraZeneca.  

O grupo prioritário de acordo com as orientações do Ministério da Saúde será dos idosos em asilo e cuidadores, dos profissionais da linha de frente ao combate do novo coronavírus, e indígenas aldeados.

A Prefeita afirmou que ainda hoje estará montando, por Decreto,  uma comissão exclusiva para recebimento, transporte e acondicionamento correto da vacina, que exige toda uma logística como segurança, freezers, mão de obra, etc.

Numa segunda fase está prevista  a vacinação de estudantes e profissionais da educação.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Sine informa vagas de emprego para o dia 13 de janeiro

12/01/2021 - 21:37