Com o objetivo de conseguir apoio necessário para a permanência do Centro de Referência em Direitos Humanos – CRDH em Cáceres, Polianna de Souza Corrêa, atual Coordenadora, e, a Assistente Social Crissthiane Gracieli Fernandes da Costa, estiveram visitando a Prefeita Eliene Liberato em seu Gabinete, na tarde desta terça feira (12/01).
Pelo Ato Administrativo nº 850/2019/SEPLAG, publicado no Diário Oficial de 05 de julho de 2019, a cessão dos servidores encerra-se em 14 de fevereiro de 2021. Todos são funcionários de carreira do Sistema Socioeducativo e do Sistema Penitenciário.
Na perspectiva de dar prosseguimento aos projetos, ações e atividades em desenvolvimento, bem como nas parcerias firmadas para o ano de 2021, a equipe gestora do CRDH, vive a expectativa de aprovação da proposta apresentada ao Governo do Estado, de manutenção de um Centro de Referência em Direitos Humanos de Fronteira.
Por meio de serviços prestados, o Centro de Referência em Direitos Humanos em Cáceres vem consolidando-se como mecanismo de promoção e proteção dos direitos humanos no município e na região. Desde sua implantação em 2013, foram atendidas e beneficiadas mais de 9.000 (nove mil) pessoas.
“Estaremos em contato com o Governo do Estado o mais breve possível para que o Centro de Referência de Direitos Humanos continue prestando relevantes serviços à sociedade cacerense. Não pouparemos esforços nesse sentido”. Disse a prefeita.
Também compõe a equipe do CRDH, o Educador Social Juliano Cláudio Alves.