Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Exército não fará fiscalização contra Covid nas ruas de Cáceres
Por Diário de Cáceres
11/01/2021 - 10:39

Foto: arquivo

Batalhão General José Miguel Lanza informa que não foi contactado até o presente momento pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Cáceres-MT.

 

Em nota à impensa, o comando do Exército em Cáceres informa que nem mesmo foi procurado pela atual gestão, com a proposta de compor com a Polícia Militar e agentes sanitários a equipe que passa a fiscalizar ruas e comércios. Para tanto, inclusive, dependeria de autorização superior. Mas que está disponível para ajudar dentro de suas atribuições, como a desenfecção de prédios e ruas, como já foi feito anteriormente.

Veja a nota na íntegra:

Referente às notícias publicadas nos diversos jornais sobre a atuação do Exército Brasileiro a partir desta segunda-feira, dia 11 de janeiro, para conter aglomerações no combate ao coronavírus no município de Cáceres-MT, O COMANDO DE FRONTEIRA JAURU VEM A PÚBLICO ESCLARECER:

1. O Comando de Fronteira JAURU/66º Batalhão de Infantaria Motorizado – Batalhão General José Miguel Lanza informa que não foi contactado até o presente momento pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Cáceres-MT.
2. A missão de controle de aglomerações não foi atribuída ao Batalhão pelos Escalões Superiores. Assim, qualquer missão dessa natureza deve ser solicitada à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada para avaliação e consulta ao Comando Militar do Oeste.
3. Este Comando de Fronteira destaca que continuará apoiando a sociedade no combate ao coronavírus, uma vez que já realizamos mais de 50 (cinquenta) desinfecções em diversos órgãos e estabelecimentos tais como a Câmara Municipal, SICMATUR, Pronto Atendimento Médico (PAM), Hospital Regional, Ambulatório da Criança, Centro Referencial de Saúde (Postão), Conselho Tutelar, Centro de Especialidades Odontológicas, Rodoviária Municipal, Lar Servas de Maria e de diversas escolas do Município, dentre outros.
4. Além disso, trabalhamos no controle das fronteiras, patrulhamento, e na conscientização da população para adoção de medidas preventivas contra a pandemia desde 26 MAR 2020.
5. Por fim, além da Operação COVID, este Comando de Fronteira continua cumprindo outras missões no contexto da Operação Verde Brasil 2, sejam ações preventivas ou repressivas contra os delitos ambientais na Amazônia Legal.

Quartel em Cáceres-MT, 11 de janeiro de 2021.

RICARDO VIEIRA COELHO JÚNIOR – Ten Cel
Comandante do Comando de Fronteira JAURU/66º BIMtz

Carregando comentarios...