Oito pessoas, entre homens, mulheres e adolescentes foram encaminhados à delegacia nesta quinta-feira (07.01), por tráfico ou uso de entorpecente.
Na capital, um adolescente foi apreendido pela equipe da 20ª Companhia de Força Tática. O infrator estava traficando nas ruas do bairro Pedregal. Ele ainda tentou correr, mas foi contido com um tablete e duas porções menores de maconha, uma balança e dois celulares e dinheiro.
Em Primavera do Leste, os policiais do CAR foram informados que uma mulher estaria vendendo droga em uma casa no barro São José. No imóvel, a denunciada foi encontrada e apreendida porções de maconha e pasta base de cocaína. A suspeita é monitorada por tornozeleira eletrônica por tráfico de droga.
Em Cáceres, duas ocorrências, a primeira, no bairro Vista Alegre os policiais foram até uma casa onde estaria uma motocicleta roubada. A proprietária autorizou a vistoria, mas o veículo estacionado naquele momento estava com a situação regular.
Durante o procedimento, os policiais encontraram no bolso da mulher, porções de maconha e dentro da residência mais porções de pasta base de cocaína. A mulher disse que vende droga para manter seu vício.
No bairro Cavalhada, um adolescente foi pego com uma porção de maconha. Ele ficou nervoso ao ver a viatura e, devido à atitude foi abordado. Ele não explicou a origem do entorpecente.
Em Juscimeira, os militares do 2º Pelotão realizavam ronda quando perceberam três pessoas, sendo dois homens e uma adolescente, dentro de um veículo estacionado em uma rua deserta. No procedimento de abordagem foi encontrado dentro do veículo porções de maconha. Os três disseram serem usuários de droga e estava no local para consumir o entorpecente.
Em Jaciara, no bairro Santa Rita, o homem fugiu para não ser abordado, mas foi contido. Ele carregava no bolso pedras de pasta base de cocaína.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.