Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Autora de "Memórias do Pantanal",Tereza Dias Pereira visita hoje a prefeita Eliene
Por redação
07/01/2021 - 09:34

Foto: reprodução

 A prefeita de Cáceres, Eliene Antônia Liberato Dias, recebe na manhã de hoje (7) a escritora e historiadora Tereza Dias Pereira, autora do livro Memórias do Pantanal. A prefeita receberá um exemplar do livro, que foi lançado no dia 31 de dezembro, na Sicmatur.

Tereza conta  que se sentiu encorajada a lançar por conta própria o livro depois que viu o Pantanal em chamas. “Eu já havia escrito o livro há alguns anos, com várias histórias que aconteceram na Fazenda Descalvados, onde é possível contemplar a riqueza do nosso Pantanal. A minha dedicatória é sempre “Preserve o Pantanal”, a responsabilidade é de todos nós".

"No livro é possível conhecer histórias de amor, povos, também de empreendedorismo, visto que a fazenda na primeira guerra mundial, exportava carne enlatada para Bélgica, além de descrever o paraíso natural que é o Pantanal mato-grossense”, afirmou Tereza.

A prefeita Eliene conheceu e se impressionou com a história de vida da escritora Tereza Dias Pereira. “A garra a dessa mulher me encantou, desejo que o livro seja um sucesso e que todos possam colaborar adquirindo um exemplar, incentivando para que ela continue fazendo esse trabalho de contar a nossa história”, afirmou.

O livro está sendo vendido na Casa de Artes na Praça Barão do Rio Branco e também pode ser comprado pelo telefone (65) 999401298.

Carregando comentarios...

Artigos

O ano que não terminou

06/01/2021 - 13:08
Artigos

Recuperar o tempo perdido

06/01/2021 - 12:26
Artigos

Mortes evitáveis de gestantes

06/01/2021 - 12:21