O ano letivo de 2021 para cerca de 9 mil alunos da rede pública municipal, em Cáceres, só deve começar no mês de abril ou até mesmo em maio. A previsão é da Secretaria Municipal de Educação. Até o mesmo de março, deste ano, alunos, professores e demais servidores do setor ainda estão empenhados no calendário letivo de 2020.
A explicação é da secretária, Laurenir Ramos Cebalho Pinheiro. “O planejamento e o calendário escolar de 2021 já estão sendo discutidos. Porém, só podemos colocá-lo em prática após o encerramento do ano letivo de 2020 que está previsto para encerrar no mês de março”.
Ao contrário da Secretaria de Estado de Educação, que anunciou, na terça-feira (05/01), o retorno das atividades presenciais das escolas a partir do dia primeiro de fevereiro, em Cáceres, de acordo com a nova secretária, não existe nada definido.
“Não há nenhuma definição sobre isso. Vai depender do contexto da pandemia do coronavirus. Até lá a tendência é de que, as aulas continuarão sendo de forma remota” diz reafirmando que o início do ano letivo de 2021 ocorrerá após a conclusão do de 2020 e as férias de alunos, professores e demais servidores.