Aposentados e pensionistas do Mato Grosso Previdência (MT Prev) que residem na cidade de Cáceres (219 km de Cuiabá) têm até o dia 13 de janeiro para comparecer presencialmente para o recadastramento do censo previdenciário. Os beneficiários estão sendo atendidos no Campus Universitário da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
É necessário agendar o atendimento presencial pelo site do MT Prev (www.mtprev.mt.gov.br) ou pelo 0800-647-3633, e comparecer munido dos documentos atualizados exigidos.
O cronograma do recenseamento prevê oito cidades polo com recadastramento presencial, entre elas: Cuiabá, Alta Floresta, Barra do Garças, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop, e Vila Rica. Em Cuiabá, cidade com maior número de beneficiários, o censo também já começou em dezembro, e ocorre até o dia 11 de junho de 2021.
Para os aposentados e pensionistas que residem em locais distantes das cidades polo, ou que estão incapacitados de se locomover, ou com doença grave, é possível realizar o procedimento de forma online pelo portal do MT Prev.
Todos os aposentados e pensionistas por morte, seja do Poder Executivo, ou militares, que tiveram os benefícios concedidos até o dia 30 de junho de 2020 devem realizar o recadastramento. O aposentado ou pensionista que não realizar o censo dentro do prazo final, que é 11 de junho de 2021, terá o benefício suspenso até a regularização junto ao MT Prev.
A lista completa com o cronograma de agendamento por polo e de documentos necessários está disponível no portal www.mtprev.mt.gov.br.