Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Entre outras medidas, Eliene determina que Central de Covid funcione 24 horas
Por Diário de Cáceres/Clarice Helena Navarro
06/01/2021 - 14:45

Foto: arquivo

O prédio do antigo PAM (Pronto Atendimento Médico), que hoje funciona como Central de Covid em Cáceres, passará a funcionar 24 horas, com a imediata contratação de mais médicos, enfermeiros e técnicos. Hoje ainda, a prefeita Eliene Liberato pedirá ao governador Mauro Mendes que o governo volte a locar leitos do Hospital São Luiz para atender aos infectados pelo vírus. Essas informações foram repassadas ao Diário de Cáceres pela prefeita, que disse estar preocupada com a situação no município.

"O mais importante -disse ela- será a intensificação da fiscalização, e a obrigatoriedade de se cumprir as medidas preventivas determinadas pela Organização Mundial de Saúde, como o uso de máscaras, a disponibilização do álcool gel na entrada dos estabelecimentos, o distanciamento em filas, o respeito às regras de distanciamento social. Inclusive com notificação e penalização, se necessário".

Eliene Liberato disse ainda que o vice-prefeito Odenilson Silva e o secretário de Saúde, Sérgio Arruda, ambos médicos, estão concluindo um levantamento para a verificação de dados, "pois os números da Central de Covid do município não estão batendo com os divulgados ela Secretaria de Saúde do Estado". Segundo dela, todas as informações estáo sendo apuradas, para que amanhã (quinta-feira,7), possam ser usadas na reunião do Comitê de Enfrentamento ao Covid, quando será finalizado o decreto com as medidas que começarão a valer no município tão logo o mesmo seja publicado.

Carregando comentarios...

Artigos

O ano que não terminou

06/01/2021 - 13:08
Artigos

Recuperar o tempo perdido

06/01/2021 - 12:26
Artigos

Mortes evitáveis de gestantes

06/01/2021 - 12:21
Cidades

Médica prevê nova

05/01/2021 - 10:38