Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
A partir desta segunda, polícia apoia fiscalização de combate ao covid e cumprimento de regras
Por Diário de Cáceres/Clarice Helena Navarro
10/01/2021 - 06:39

Foto: imagem ilustrativa

A partir desta segunda-feira, 11, militares do Exército e da PM, e mais 50 fiscais muniicipais, começam a atuar em Cáceres para dispersar aglomerações e fazer cumprir medidas de biossegurança como o uso de máscaras, distanciamneto social e outras regras válidas em estabelecimentos comerciais, como baixa rotatividade de clientes, fila demarcada com 1,5 m de dist^ncia, obrigatoriedade de usar a máscara dentro do estabelecimento e usar álcool gel que deverá estar disponibilizado na entrada.

 

Com Exército e a Policia Militar, a prefeitura vai colocar 50 fiscais na rua a partir de segunda-feira, 11,  para acabar com as aglomerações em Cáceres.

As meidas, que alguns vem considerando radicais, entram em cena para conseguir fazer cair a curva de contágio. De dezembro a 4 de janiero, foram quase mil casos notificados no município.


Segundo informa o secretário de Saúde, Sergio Arruda, o Exército e a Policia Militar vão dar apoio  cerca de 50 fiscais em megas operações para acabar com aglomerações em bares, restaurantes e casa de shows. As meidas estarão no Decreto 031, e são uma tentativa de evitar um novo toque de recoher e lockdown.

 

"Vamos primeiro notificar e se houver reincidência teremos que redicalizar’, avisou a prefeita em coletiva concedida à imprensa.
 
Ainda como medidas para conter e tratar o coronavirius, a prefeitura anúnciou a ampliação de leitos e contratação de pessoal, inclusive para atuar nas UTIs e nas enfermarias do Hospital São Luiz, além de 24 horas ininterruptas para o funcionamento da Central de Covid, que funciona no atigo prédio do PAM.

Com assessoria

 

Carregando comentarios...

Cidades

MT vai comprar 11 milhões de seringas

08/01/2021 - 15:02